Topo

Você vai se emocionar com o relato deste médico sobre paciente com câncer

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

24/06/2017 13h08

O médico João Carlos Resende emocionou os internautas no seu Facebook ao publicar um relato de como foi um encontro seu com uma paciente com câncer no Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.

A Dona Socorro saiu de Goiás para tratar a doença na cidade paulista e, no relato do médico, foi como se Deus viesse visitá-lo.

“Semana curta e cansativa, coração agitado, mente num turbilhão. Deus hoje resolveu me visitar. Ele tinha um corpo franzino, rosto marcado pelo sol, mãos com sutil aspereza de quem trabalhou pesado a vida toda e um cheiro de lavanda misturado com as cinzas de um fogão de lenha. Ele falava de um jeito bonito e simples, arrastado e vindo lá do Goiás”, publicou o médico no último dia 14.

Resende ficou emocionado com a reação da paciente quando ele contou a Dona Socorro que ela teria que tomar novamente um remédio que lhe causava vários efeitos colaterais desagradáveis.

“A doença mudou, progrediu e voltou a judiar. Aquele remédio que tanto cansava e nauseava aqueles poucos quilos tão frágeis se faria necessário mais uma vez. "Mas, Dotô. Não diga isso." Seu rosto se entristeceu e quanto me doeu ver Deus sendo gente ali diante de mim. "D. Socorro, não fica triste. O doutor aqui tem coração mole e pode chorar." Olhou para mim e pude ver o brilho dos olhos sábios dizendo: "Vou chorar em casa, para o senhor não olhar."”.

No final do seu relato, o médico explicou que a foto e o contexto foram autorizados pela paciente. Ele ficou tão sensibilizado que pediu um abraço para ela.

“No final de tudo, depois de eternos poucos minutos de graça, Deus olhou para mim e disse: "Dotô, o resto pode estar doente e não prestar, mas meu coração é grande e bom." Ah, Deus! Que coração. Já emocionado, apenas pedi um abraço e agradeci por tudo aquilo. Ganhei mais. Ganhei uma foto, um carinho no rosto e a certeza de que Deus sempre está comigo e sempre me visita de diversas formas. Hoje Ele me visitou, me curou e me deu força para continuar. Ironicamente, saiu daquela sala e falou: "Fica com Deus, Dotô." "Estive com Ele, D. Socorro."”

Até o momento da publicação deste texto, a postagem de João Carlos Resende tinha mais de 157 mil interações e 58 mil compartilhamentos.