PM mata suspeito de agressão dentro de delegacia na Zona Leste de SP
Um Policial Militar acabou matando Maroedes Aparecido Beira, suspeito de agressão, dentro do 31º DP, situado na Zona Leste de São Paulo.
Ao UOL, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que policiais militares em patrulhamento no bairro Água Rasa foram acionados por uma vítima de agressão e detiveram Maroedes Beira.
Ainda segundo a SSP, conduzido ao 31º DP, Maroedes foi algemado a uma barra de ferro, “procedimento padrão nessa situação”. A assessoria afirmou que o homem, alterado, conseguiu romper a barra e avançou contra três pessoas que estavam na delegacia. Na tentativa de protegê-las, um PM cujo nome não foi revelado atirou contra o autor. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a nota oficial da Secretaria de Segurança ao UOL, “o caso foi registrado como tentativa de homicídio, por parte de Maroedes, e morte decorrente de oposição à intervenção policial". O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito , com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar, para apurar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.