Garota de 13 anos envenena colega de escola de 11 com soda cáustica

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    De acordo com mãe da vítima, menor envenenou colega por causa de ciúmes

    De acordo com mãe da vítima, menor envenenou colega por causa de ciúmes

Uma menina de 11 anos está há uma semana internada em estado grave no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Mato Grosso, por ter ingerido uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio oferecida por uma colega de escola de 13. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na última quinta-feira (29) por Elaine Alves Cristina de Souza, mãe da vítima, a suspeita do envenenamento foi à escola dois dias antes munida de uma garrafa de líquido de cor rosa. A jovem ofereceu a bebida para a filha e para alguns colegas, mas ninguém aceitou ingeri-la.

No entanto, como as duas voltavam juntas de ônibus para casa, a adolescente de 13 anos voltou a oferecer a bebida para a colega. Ela alegou que o líquido se tratava de vinho e que a menina de 11 deveria tomar primeiro, e acabou convencendo a vítima.

Segundo Elaine Alves contou à polícia, a filha chegou em casa e não demorou para apresentar sintomas preocupantes – ela ficou com a boca inchada e começou a babar. A vítima foi conduzida imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região em que mora.

O diagnóstico da filha, porém, era grave, e ela acabou transferida para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A menina de 11 anos teve o estômago e o esôfago afetados pela mistura e segue internada sem previsão de alta, alimentando-se por sonda.

Elaine Alves acredita que a adolescente cometeu o crime por ciúmes da filha, que teria sido vista pela suspeita conversando com um garoto que ela gosta na escola dois dias antes do envenenamento.

O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes como lesão corporal e tentativa de homicídio e depois encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), que iniciou as investigações nesta segunda-feira. A mãe da vítima já prestou depoimento, e agora as autoridades tentam identificar e localizar a suspeita do envenenamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos