Topo

Megaoperação busca policiais que acobertavam casas de bingo em SP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 11h48

Uma operação deflagrada pelas polícias paulistas e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) opera, desde o início da manhã desta quarta-feira (5), no cumprimento de mais de 100 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização que mantinha uma rede de casas de jogos –entre os quais, bingos e caça-níqueis.

A operação segue em andamento. Entre os alvos dos mandados de prisão, estão policiais civis e militares que, em troca de pagamento de propina, acobertavam as casas ilegais de jogos. Alguns dos policiais já capturados foram levados para prestar depoimento no Ministério Público, instituição à qual o Gaeco é vinculado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que informou que fornecerá detalhes da operação apenas no final do dia, o trabalho teve participação de integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica e do Corpo de Bombeiros, além do Gaeco e de secretarias municipais de segurança da capital e de cidades da Grande São Paulo.