Violência no Rio

Mãe do bebê baleado no Rio tem alta e irá encontrar filho pela 1ª vez

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

Mãe do recém-nascido Arthur, baleado na última sexta-feira (30) enquanto ainda estava na sua barriga, Claudineia dos Santos Melo, teve alta nesta quinta-feira (6) e deve encontrar o filho pela primeira vez nesta tarde.

Claudineia estava internada desde a sexta passada no Hospital Municipal Moacir do Carmo, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ela deixou o local em uma cadeira de rodas e seguiu para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, também na cidade, onde a criança está internada desde que passou por uma cesárea de emergência.

Seu maior sonho agora, afirmou ela, é "tocar o filho".

Ela estava na Favela do Lixão, no centro de Duque de Caxias, quando foi atingida pela bala perdida. Os médicos fizeram uma cesariana de emergência e, durante o procedimento, descobriram que o bebê também havia sido atingido pela bala.

O tiro atravessou o quadril de Claudineia, perfurou os pulmões e lesionou a coluna de Arthur. O bebê passou por duas cirurgias e, depois, foi transferido para o Adão Pereira Nunes, onde permanece em estado grave.

Há chances da criança ter ficado paraplégica. Entretanto, o quadro não é irreversível.

O caso está sendo investigado pela 59ª DP, em Caxias. Na tarde da última terça-feira (4), ela prestou depoimento à polícia no hospital.

Bebê baleado pode recuperar movimento das pernas

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos