Topo

Capotamento de caminhão do Exército mata um e fere 25 soldados no Piauí

Caminhão foi parar em mata próximo à estrada - Site BarrasVirtual
Caminhão foi parar em mata próximo à estrada Imagem: Site BarrasVirtual

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, do Recife

09/07/2017 17h44

Uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas em um capotamento de um caminhão do Exército Brasileiro na PI-113, no povoado de Cantinho (PI), entre os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí, região norte do Estado, na tarde deste domingo (9). Pelo menos cinco pessoas estão em estado grave.

O caminhão transportava 26 soldados do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), que trabalhavam na construção de uma ponte na BR-222, entre as cidades de Batalha e Esperantina.A obra é do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e sua execução está a cargo do Exército Brasileiro.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. Em uma das imagens feitas, é possível ver que uma das rodas do caminhão do Exército se desprendeu e ficou na estrada.

Pedro Henrique Pimentel, 18 anos, morreu em acidente com caminhão do Exército Brasileiro na PI-11 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Pedro Henrique Pimentel, 18 anos, morreu em acidente com caminhão do Exército Brasileiro na PI-11
Imagem: Reprodução/Facebook

Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Teresina foi enviada para o local. A vítima fatal do acidente foi identificada como o soldado Pedro Henrique Pimentel, 18. A Polícia Militar está monitorando a área do acidente. O local do acidente é de difícil acesso e não há acostamento na estrada.

A polícia civil realizou perícia no local e o 2º BEC irá instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar as causas desse trágico acidente.

Antes da chegada das ambulâncias, os feridos foram retirados das ferragens do caminhão e colocados na pista por pessoas que presenciaram o acidente.

Uma das rodas do caminhão ficou na estrada - Site BarrasVirtual - Site BarrasVirtual
Uma das rodas do caminhão ficou na estrada
Imagem: Site BarrasVirtual

O resgate dos acidentados foi realizado por três ambulâncias do Corpo de Bombeiros, duas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ambulâncias disponibilizadas pelas prefeituras de Barras e Esperantina.

O governo do Estado do Piauí informou que os feridos leves foram socorridos para o Hospital Estadual Leônidas Melo, em Barras, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Júlio Hartman, em Esperantina, Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, e Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Já os feridos graves foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, onde existem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis.

O prefeito de Barras, Carlos Monte (PTB), acompanhou o resgate das vítimas e informou que cinco soldados do Exército estão em estado grave, sendo um deles em coma, e foram transferidos para o HUT.

Em nota, o Exército informou que está prestando todo o suporte médico aos feridos e montou uma estrutura na sua sede para receber os familiares dos militares acidentados.