Capotamento de caminhão do Exército mata um e fere 25 soldados no Piauí
Uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas em um capotamento de um caminhão do Exército Brasileiro na PI-113, no povoado de Cantinho (PI), entre os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí, região norte do Estado, na tarde deste domingo (9). Pelo menos cinco pessoas estão em estado grave.
O caminhão transportava 26 soldados do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), que trabalhavam na construção de uma ponte na BR-222, entre as cidades de Batalha e Esperantina.A obra é do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e sua execução está a cargo do Exército Brasileiro.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. Em uma das imagens feitas, é possível ver que uma das rodas do caminhão do Exército se desprendeu e ficou na estrada.
Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Teresina foi enviada para o local. A vítima fatal do acidente foi identificada como o soldado Pedro Henrique Pimentel, 18. A Polícia Militar está monitorando a área do acidente. O local do acidente é de difícil acesso e não há acostamento na estrada.
A polícia civil realizou perícia no local e o 2º BEC irá instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar as causas desse trágico acidente.
Antes da chegada das ambulâncias, os feridos foram retirados das ferragens do caminhão e colocados na pista por pessoas que presenciaram o acidente.
O resgate dos acidentados foi realizado por três ambulâncias do Corpo de Bombeiros, duas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ambulâncias disponibilizadas pelas prefeituras de Barras e Esperantina.
O governo do Estado do Piauí informou que os feridos leves foram socorridos para o Hospital Estadual Leônidas Melo, em Barras, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Júlio Hartman, em Esperantina, Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, e Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Já os feridos graves foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, onde existem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis.
O prefeito de Barras, Carlos Monte (PTB), acompanhou o resgate das vítimas e informou que cinco soldados do Exército estão em estado grave, sendo um deles em coma, e foram transferidos para o HUT.
Em nota, o Exército informou que está prestando todo o suporte médico aos feridos e montou uma estrutura na sua sede para receber os familiares dos militares acidentados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.