PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Homem morre após ser atacado por um búfalo no interior de SP

Vítima estava em terreno ao lado de casa quando foi atacado por búfalo em Marília - Reprodução/Facebook
Vítima estava em terreno ao lado de casa quando foi atacado por búfalo em Marília Imagem: Reprodução/Facebook

Renan Prates

Colaboração para o UOL

11/07/2017 16h04

Um homem de 68 anos morreu nesta segunda-feira (10), em Marília, interior de São Paulo, após ser atacado por um búfalo. Mário Eugênio Tavares estava em um terreno ao lado de sua casa quando foi surpreendido pelo animal, que estava no pasto ao lado da residência.

O búfalo, que pode chegar a 600 quilos, o atacou de forma repentina. A esposa da vítima contou que Tavares foi atacado depois de ter entrado na propriedade vizinha com a intenção de cortar os galhos de uma árvore.

Tavares teve uma parada cardiorrespiratória após o ataque. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas de Marília para receber atendimento. Segundo a assessoria de imprensa do local explicou ao UOL, o homem morreu antes mesmo de chegar à unidade hospitalar.

O enterro de Mário Eugênio Tavares será ainda nesta terça (11), no Velório Municipal. Familiares do parente manifestaram sua dor e foram consolados pelos amigos nas redes sociais.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Marília. As autoridades solicitaram perícia no local, além de exame necroscópico.

O búfalo é considerado um dos animais mais perigosos do mundo. Apesar de ele ter como principal inimigo o leão, estima-se que ele mate 200 humanos por ano no mundo.

Cotidiano