Cadela sobrevive a queda de penhasco de 25 metros e é salva após 4 dias
Uma cadela foi resgatada no último domingo (6) depois de ter caído em um penhasco de 25 metros em Santa Catarina. De acordo com relato do dono, ela estava perdida havia quatro dias.
A vira-lata Safira havia sumido na última quarta-feira (2), quando brincava na região de alto relevo no Vale do Itajaí. De acordo com o dono, um senhor de Ituporanga, a cerca de 160 km de Florianópolis, ela tinha costume de brincar perto de um penhasco.
O corpo de bombeiros de Ituporanga foi acionado no sábado (5), quando foram ouvidos latidos de Safira, em um local que pertence ao município vizinho, Chapadão do Lageado. Os bombeiros vistoriaram a área e voltaram no dia seguinte para efetuar o resgate.
Foi preciso usar técnicas de rapel para resgatar a cachorrinha, que havia caído de uma altura de cerca de 25 metros. O corpo de bombeiros estima que ela só sobreviveu porque a queda foi amortecida por árvores e platôs de terra.
Além disso, Safira também teve sorte porque choveu na região nos últimos dias, o que possibilitou que ela bebesse água.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.