Naufrágio na Bahia: Comerciante desapareceu tentando salvar outras vítimas, diz filho
“Sabemos que é muito grande a chance de encontrarmos apenas o corpo dele. Mas temos esperança de encontra-lo vivo”. A declaração é de Márcio dos Santos, 32, filho de um dos desaparecidos no naufrágio de uma embarcação que transportava passageiros na baía de Todos os Santos, região de Salvador, na quinta-feira.
O comerciante Salvador dos Santos, 69, era um dos passageiros do barco naufragado e está desaparecido desde o acidente. Segundo seu filho, ele teria sido visto pela última vez tentando salvar outras vítimas no mar.
Angustiada, a família já buscou informações sobre seu paradeiro em hospitais, UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) e no IML (Instituto Médico Legal), sem sucesso.
“Dói muito não saber onde meu pai está. Já procuramos em todos os lugares e não encontramos nada. Estamos sofrendo muito por isso”, disse Márcio.
Salvador é conhecido na região como “Guerreiro”, e faz jus ao nome e ao apelido. Segundo sobreviventes, ele teria sido um dos primeiros a pular na água para tentar salvar duas mulheres.
O filho conta que o pai foi visto em uma pedra esperando o resgate, mas pulou novamente na água para salvar outras pessoas e não foi mais visto.
Buscas
O trabalho de buscas por desaparecidos foi retomado às 7h de domingo (27). O capitão do Corpo de Bombeiros, Luciano Alves, informou ao UOL que dois navios da Marinha e uma lancha são usados na operação.
O naufrágio causou a morte de 18 pessoas e ao menos duas são consideradas desaparecidas.
Desta vez, o clima não tem ajudado muito, pois choveu na região das buscas. “O tempo instável dificulta a navegação e visualização”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.