PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Naufrágio na Bahia: Comerciante desapareceu tentando salvar outras vítimas, diz filho

Salvador dos Santos desapareceu em naufrágio na região de Salvador - Arquivo pessoal
Salvador dos Santos desapareceu em naufrágio na região de Salvador Imagem: Arquivo pessoal

Luan Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

27/08/2017 13h10

“Sabemos que é muito grande a chance de encontrarmos apenas o corpo dele. Mas temos esperança de encontra-lo vivo”. A declaração é de Márcio dos Santos, 32, filho de um dos desaparecidos no naufrágio de uma embarcação que transportava passageiros na baía de Todos os Santos, região de Salvador, na quinta-feira.

O comerciante Salvador dos Santos, 69, era um dos passageiros do barco naufragado e está desaparecido desde o acidente. Segundo seu filho, ele teria sido visto pela última vez tentando salvar outras vítimas no mar.

Angustiada, a família já buscou informações sobre seu paradeiro em hospitais, UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) e no IML (Instituto Médico Legal), sem sucesso.

“Dói muito não saber onde meu pai está. Já procuramos em todos os lugares e não encontramos nada. Estamos sofrendo muito por isso”, disse Márcio.

Salvador é conhecido na região como “Guerreiro”, e faz jus ao nome e ao apelido. Segundo sobreviventes, ele teria sido um dos primeiros a pular na água para tentar salvar duas mulheres.

O filho conta que o pai foi visto em uma pedra esperando o resgate, mas pulou novamente na água para salvar outras pessoas e não foi mais visto.

Buscas

O trabalho de buscas por desaparecidos foi retomado às 7h de domingo (27). O capitão do Corpo de Bombeiros, Luciano Alves, informou ao UOL que dois navios da Marinha e uma lancha são usados na operação.

O naufrágio causou a morte de 18 pessoas e ao menos duas são consideradas desaparecidas.

Desta vez, o clima não tem ajudado muito, pois choveu na região das buscas. “O tempo instável dificulta a navegação e visualização”, disse.

 

Cotidiano