Topo

Homem improvisa revólver falso e é preso após tentar roubar mulher em SP

Homem foi preso com revólver falso, feito com controle remoto, lanterna e fita isolante - Divulgação/Polícia Militar
Homem foi preso com revólver falso, feito com controle remoto, lanterna e fita isolante Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

20/09/2017 14h33

Um homem foi preso na última terça-feira (19) em Sorocaba, interior de São Paulo, depois de tentar roubar uma mulher usando um revólver falso, feito com um controle remoto, lanterna e fita isolante. O suspeito irá responder por tentativa de roubo qualificado.

Revólver falso foi montado a partir de controle remoto, lanterna e fita isolante - Divulgação/Polícia Militar - Divulgação/Polícia Militar
Revólver falso foi montado a partir de controle remoto, lanterna e fita isolante
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar, a vítima guiava sua motocicleta pela rodovia Waldomiro Correa de Camargo, na região do Alto da Boa Vista. Nesse momento, o suspeito se aproximou, apontou o que parecia uma arma para a mulher e pediu que ela abandonasse o veículo.

A vítima, cuja identidade foi preservada pela PM, não deu ouvidos às ameaças e fugiu. Assim que se sentiu segura, ligou para a polícia. A Rádio Patrulha Motorizada recebeu todas as características físicas do autor, como suas roupas e a informação de que ele estava armado.

Os dois oficiais que receberam a missão partiram em busca do suspeito. Embora não tenham encontrado a vítima ou o rapaz no endereço em que ocorreu a tentativa de roubo aconteceu, os agentes permaneceram em patrulha. As autoridades, então, se depararam com um homem com as mesmas características informadas pela mulher.

Eles renderam o rapaz e fizeram a revista: na cintura, encontraram uma faca de cozinha e a pistola improvisada. Para unir o controle remoto à lanterna e imitar o formado de uma arma, o rapaz uniu as partes com uma fita isolante.

Após a prisão do suspeito, a PM entrou em contato com a vítima, que se dirigiu ao 7º Batalhão, onde reconheceu o suspeito. Encaminhado para o plantão policial, ele agora está preso à disposição da Justiça, a quem responderá por tentativa de roubo qualificado.