Conteúdo publicado há 6 meses

Vídeo mostra resgate de PM baleado durante dispersão de baile funk em SP

A câmera corporal de um policial militar registrou o resgate a um colega baleado na perna durante uma ação para a dispersão de um baile funk em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, na manhã de domingo (28).

O que aconteceu

Policiais militares atendiam a uma ocorrência de dispersão de aglomeração. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram.

Um dos disparos atingiu um policial militar, de 25 anos, na perna. O registro da câmera corporal de um PM, divulgado nas redes sociais, mostra o socorro prestado ao ferido. A técnica de torniquete foi aplicada para estancamento da hemorragia, já que a bala passou de um lado ao outro da perna direita do agente.

Vídeo mostra desespero de PM após ser atingido. "Eu tenho família. Pelo amor de Deus", disse o agente durante o socorro, enquanto também reclamava de dores. O PM foi levado para um hospital em uma viatura. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Suspeito do disparo foi encontrado após diligências no local. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o PM, sendo levado à delegacia e permanecendo à disposição da Justiça. Um revólver calibre .38 foi apreendido com ele. Os armamentos dos envolvidos na ocorrência passaram por perícia.

O caso foi registrado no 49° DP (São Mateus). Na ocorrência, constam tentativa de homicídio, excludentes de ilicitude (presença de elementos ou situações que afastam a ilegalidade de uma ação), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e localização/apreensão de objeto.

Como o nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades, a reportagem não conseguiu encontrar a defesa dele para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes