Topo

Jovem é morto a tiros após briga em camarote de show sertanejo no MS

Reprodução
Imagem: Reprodução

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

24/09/2017 13h23

A polícia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, investiga a morte de um jovem de 22 anos na madrugada deste domingo (24) após um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

Adílson Silva Ferreira dos Santos foi assassinado a tiros supostamente disparados por um agente penitenciário federal -- que ainda não teve o nome revelado --, após uma briga entre os dois no camarote do evento.

O suspeito está preso e foi autuado em flagrante. Segundo a polícia, testemunhas já ouvidas contam que os dois estavam no camarote, quando, por motivos ainda desconhecidos, começaram a discutir e iniciaram uma luta corporal, trocando murros. Muito nervoso, o suspeito sacou sua arma e atirou à queima-roupa na vítima.

O Corpo de Bombeiros e socorristas do evento tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. Após o crime, o agente, supostamente embriagado, foi desarmado e preso pela Polícia Militar, que o encaminhou à Depac-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado.

O delegado plantonista da Depac-Centro, Camilo Kettenhuber, disse que as investigações ainda estão em fase preliminar. “Testemunhas já foram ouvidas, mas outras ainda serão ouvidas para que tudo seja esclarecido o quanto antes. Há muita coisa a ser apurada, inclusive o real motivo da briga”, disse o delegado.

Uma das versões ouvidas pela polícia dá conta de que a confusão teria começado por conta de um copo de água, outra diz que teria sido por um desentendimento na fila do banheiro. As duas estão sendo apuradas.

Em nota, a administração do shopping informou que está colaborando com as autoridades. Ainda ressaltou que o evento foi realizado dentro das normas exigidas de segurança com apoio das polícias Civil e Militar.

"A administração do Shopping Bosque dos Ipês informa que lamenta profundamente e está colaborando com as autoridades para esclarecimento sobre o incidente com arma de fogo ocorrido durante o show deste sábado (23), do qual resultou uma vítima com óbito", informou o comunicado. O UOL tentou contato com familiares da vítima, mas não conseguiu falar com ninguém.