Topo

Polícia encontra fábrica de armas clandestina na Grande SP

16.out.2016 - Armas encontradas pela Polícia Civil em fábrica clandestina na zona leste de SP - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Ao todo, foram apreendidas peças e cinco armas semelhantes a submetralhadoras
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 17h15Atualizada em 16/10/2017 17h15

Uma fábrica clandestina de armamentos foi descoberta na tarde desta segunda-feira (16) em uma casa de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, a descoberta foi uma ação conjunta entre policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) e do 44º DP (Distrito Policial), em Guaianazes, zona leste da capital.

"O esquema funcionava em um imóvel na rua João Leite de Siqueira, em Ferraz de Vasconcelos. Um homem acabou detido", informou, em nota, a Polícia Civil.

O suspeito, preso em flagrante, tem 34 anos. Ao todo, foram apreendidas cinco armas semelhantes a submetralhadoras, além de peças para o desenvolvimento de demais armamentos.

A polícia diz acreditar que elas seriam usadas em ações criminosas no Estado, como, por exemplo, roubo de cargas, que teve um acréscimo de 10% em agosto, e de caixas eletrônicos.