Empresário é atropelado e espancado por agente penitenciário e sua família em bairro nobre de SP
Um empresário de 40 anos foi perseguido, atropelado e espancado, na noite do último domingo (29), por um agente penitenciário, de 25 anos, no Morumbi, zona oeste da São Paulo. Imagens reveladas pelo SBT mostram a agressão. O agressor foi ajudado por seu pai e por sua mãe, que é policial militar.
Dono de uma loja de carros, Aparecido Camacho tinha saído do trabalho quando tudo aconteceu. Ele está internado, com hematomas no rosto. À família, ele disse que achou que seria assaltado e que tentou correr ao ver uma arma.
Segundo a Polícia Civil, o agente penitenciário Thiago Volcov dos Santos contou com a ajuda do pai, Eduardo dos Santos, que atropelou o empresário, e da mãe, a policial militar Margarete de Araújo dos Santos, que chegou a atirar para o alto durante a ação.
Cristiane Camacho Silva, irmã do empresário, afirmou ao SBT que, "depois do pai ter atropelado, a mãe ficou acobertando". "Enquanto ele espancava o meu irmão, ela apontava a arma para o meu irmão", afirmou.
Para o delegado Antonio Sicupira Neto, "nada justifica essa violência, esse atropelamento da vítima, essa agressão física". "Até nós, policiais civis, ficamos perplexos com esse tipo de reação", disse.
Pai e filho foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. A PM teve a arma recolhida e será investigada por abuso de autoridade. Os três alegaram que o motorista "estava muito louco", mas não comentaram aos policiais sobre as agressões.
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que o agente preso estava em período de estágio e poderá perder o cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.