Tiroteios no Complexo da Maré, no Rio, deixam mais de 14 mil alunos sem aula
Mais de 14 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas na manhã desta terça-feira (28) por conta de tiroteios na região do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades foram suspensas em 18 escolas, sete creches, 13 EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) e um Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos).
Nas redes sociais, há registros de confrontos armados em pelo menos quatro comunidades da Maré: Vila do Pinheiro, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança.
Veja também
O serviço Fogo Cruzado, que faz um mapeamento não oficial de tiroteios na cidade por meio do Twitter e do Facebook, informou que os disparos na região começaram por volta de 6h30 desta terça.
Há relatos ainda não confirmados pela Polícia Civil de que a Dcod (Delegacia de Combate às Drogas) realizaria uma operação nas localidades.
Na segunda-feira (27), uma ação da Polícia Militar na Maré durou quase dez horas. O COE (Comando de Operações Especiais), que reúne as divisões de elite da corporação, informou que o saldo das incursões foi a apreensão de aproximadamente duas toneladas de drogas, um fuzil AK 5.56, duas granadas e uma pistola calibre .45. Um suspeito foi detido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.