Topo

SP: Com ajuda de policiais, mulher dá à luz perto de árvore de Natal do Ibirapuera

Mulher deu à luz perto da árvore de Natal montada no Parque do Ibirapuera - Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
Mulher deu à luz perto da árvore de Natal montada no Parque do Ibirapuera Imagem: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

10/12/2017 11h35

Uma mulher deu à luz na noite deste sábado (10) na região em que fica a árvore de Natal no Parque do Ibirapuera, símbolo de São Paulo, na zona Sul da capital. O parto foi feito por três soldados e um cabo do Batalhão de Trânsito da PM.

Leia mais

A polícia confirmou ao UOL que uma viatura policial fazia ronda na região quando, às 21h30, foi avisada sobre a ocorrência por frequentadores do parque.

A moradora de rua estava deitada próxima à árvore de Natal, já em trabalho de parto.

Policiais faziam ronda quando foram avisados sobre mulher em trabalho de parto - Divulgação/Polícia Militar de São Paulo - Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
Policiais faziam ronda quando foram avisados sobre mulher em trabalho de parto
Imagem: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Enquanto a central da PM acionava o apoio do Corpo de Bombeiros, uma equipe nas proximidades se deslocou para prestar apoio. Ao avaliar que a mãe poderia não resistir ao deslocamento para o hospital, a soldado Camila deu início aos primeiros procedimentos ali mesmo. 

“Com a chegada do resgate, ela teve o suporte necessário para o auxílio da mãe”, informa a PM paulista.

Sob os aplausos de populares que acompanhavam a ocorrência, o menino Pablo veio ao mundo por volta de 22h50. Os dois foram levados para o Pronto-Socorro do Hospital São Paulo e, tanto o bebê quanto a mãe, passam bem.