Menina de 9 anos cai de prédio ao usar lençóis para fugir da vizinha
Uma menina de 9 anos caiu do terceiro andar de um prédio em Ribeirão Preto (SP) na manhã desta segunda-feira (11). A garota, que está internada no Hospital das Clínicas, despencou de uma altura de dez metros ao tentar fugir de uma vizinha pelo lado externo do edifício. Para isso, ela usou uma corda feita com lençóis amarrados, conhecida como "teresa".
Em depoimento à Polícia Militar, os irmãos da menina (de 10 e 11 anos) disseram que estavam trancados em casa porque sua mãe tinha saído para trabalhar. Eles contam que, logo cedo, uma vizinha apareceu batendo com um cabo de vassoura contra a porta do apartamento e gritando ameaças.
Leia mais
- SP: Com ajuda de policiais, mulher dá à luz perto de árvore de Natal do Ibirapuera
- Dono de loteria reage a roubo e expulsa suspeitos com vassouradas no RN; veja
- Comerciante reage a roubo para defender filha e arranca orelha de suspeito em SP
Amedrontadas, as crianças decidiram fugir pela janela do 4º andar improvisando uma corda de lençóis. A primeira a tentar descer foi justamente a mais jovem. O acidente aconteceu quando um dos nós se desprendeu enquanto ela passava pelo 3º andar.
A garota foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital sentindo fortes dores na barriga. Procurado, o hospital informou que a equipe médica ainda avalia o estado da saúde da menina, ainda internada no setor de emergência.
Ao UOL, a delegada responsável pelo caso, Patrícia de Mariani Buldo, falou sobre o interrogatório da vizinha, que deu sua versão para o desentendimento. “Ela acredita que a rival [a mãe das crianças] esteja saindo com o marido dela”, contou. "No domingo, as duas chegaram a brigar fisicamente."
Ainda segundo a delegada, as duas podem acabar responsabilizadas. "A vizinha disse que não queria ameaçar as crianças. Ela achava que a mãe delas estava lá dentro. A princípio, ela responde pelas ameaças e por dano à porta do apartamento."
Já a mãe pode acabar com uma pena maior. "Abandono de incapaz. Ela vai responder por isso. Se a lesão for grave, ela pode pegar de um a cinco anos de cadeia. Se o ferimento for leve, de seis meses a três anos.”
Caso a criança acabe morrendo, essa pena pode chegar a 12 anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.