Topo

Estudante sobrevive após ser assaltado, amarrado, vendado e jogado em rio na Grande SP

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 13h32Atualizada em 18/12/2017 13h32

Um estudante de 26 anos foi abordado por três criminosos, sofreu um assalto a mão armada, teve as mãos amarradas, os olhos vendados, foi jogado em um rio e ainda escapou de ao menos quatro tiros disparados contra ele na noite de sábado (16) em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.

É o que o jovem narrou ao 2º DP (Distrito Policial) da cidade por volta das 11h30 de domingo (17). Segundo a Polícia Civil, o estudante informou que dirigia seu carro pela avenida Japão, uma das principais da cidade, quando foi abordado pelos criminosos ao parar em um semáforo.

Armados, os criminosos anunciaram o assalto e entraram no carro. O estudante relatou à polícia não conhecer nenhum deles. Dentro do carro, o jovem relatou que, além de vendado e amarrado, foi agredido com socos e chutes.

As agressões ocorreram enquanto um dos criminosos dirigia o carro do estudante. Ele parou o carro perto de um rio próximo a um condomínio de alto padrão na cidade. Ele contou à polícia que foi jogado no rio e que os ladrões atiraram entre quatro e seis vezes contra ele, mas nenhum disparo o atingiu.

"A vítima chegou a afundar nas águas, mas conseguiu nadar por alguns instantes mesmo amarrado. Ele saiu então do rio com a ajuda dos vigilantes do condomínio", informou a Polícia Civil, que investiga se o crime foi uma tentativa de homicídio ou de latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso, a princípio, foi registrado como roubo de carro. Além do carro, os criminosos levaram o celular, documentos, cartões, um óculos de sol e cerca de R$ 100.