Topo

Mulher morre após levar choque enquanto carregava celular em Pernambuco

Mulher recebeu choque enquanto usava o celular, que carregava através de extensão - Jabson Nunes/Blog do Ney Lima
Mulher recebeu choque enquanto usava o celular, que carregava através de extensão Imagem: Jabson Nunes/Blog do Ney Lima

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

18/01/2018 12h19

Uma dona de casa de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, morreu eletrocutada na noite de quarta-feira (17) enquanto usava o telefone celular conectado ao carregador. Solteira, a mulher de 30 anos deixa uma filha de 11.

Leia mais

Gercica Bárbara da Trindade recebeu descarga elétrica enquanto usava o celular - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Gercica Bárbara da Trindade recebeu descarga elétrica enquanto usava o celular
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao UOL, a Polícia Civil da cidade confirmou a ocorrência. Gercica Bárbara da Trindade conectava o carregador a uma extensão quando sofreu uma descarga elétrica tão forte que lhe deixou marcas profundas de queimadura na mão direita.

Tanto o carregador quanto a extensão estavam em más condições. Enquanto o primeiro tinha a parte superior quebrada, a extensão exibia um nó na base do fio.

Ao UOL, o delegado Julio Cesar não descarta outras possibilidades para o óbito. “A suspeita de que ela tenha sido eletrocutada existe porque o corpo tinha marcas nas mãos e estava ao lado do telefone, mas ela também tinha problema de saúde que não podemos divulgar em respeito à família. Somente uma perícia poderá comprovar o caso. Ela já foi pedida e temos 30 dias para receber o resultado.”

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao bairro São José, onde a Gercica morava, tentou reanimá-la, mas foi em vão. A Polícia Civil encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, cidade natal da vítima.

Extensão responsável por carregar celular da vítima não estava em boas condições  - Jabson Nunes/Blog do Ney Lima - Jabson Nunes/Blog do Ney Lima
Extensão responsável por carregar celular da vítima não estava em boas condições
Imagem: Jabson Nunes/Blog do Ney Lima