Topo

Eleitores e políticos do PSOL se reúnem após morte de vereadora

15.mar.2018 - Eleitores e políticos do PSOL se reúnem no gabinete do vereador Renato Cinco após morte da vereadora Marielle Franco - UOL
15.mar.2018 - Eleitores e políticos do PSOL se reúnem no gabinete do vereador Renato Cinco após morte da vereadora Marielle Franco Imagem: UOL

Colaboração para o UOL, no Rio

15/03/2018 02h11

Militantes e filiados do PSOL-RJ se reúnem na madrugada desta quinta-feira (15) no gabinete do vereador Renato Cinco, no centro do Rio, após a morte da vereadora Marielle Franco.

A portas fechadas, lideranças do partido fazem uma reunião para decidir quais serão os próximos passos da militância e do próprio partido após o assassinato.

Um ato em homenagem à vereadora já está marcado para as 17h desta quinta-feira, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Além disso, o PSOL-RJ anunciou uma vigília a partir das 11h desta quinta-feira:

O assassinato 

Marielle foi morta a tiros noite na saída de um evento político, na região central do Rio de Janeiro. O motorista Anderson Pedro Gomes dirigia o carro em que a vereadora estava e também não resistiu aos disparos. Uma assessora de Marielle estava no carro mas sobreviveu. Ela já prestou depoimento à Polícia Civil.

Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL, afirmou que o crime tem "características nítidas de execução". Ao menos sete tiros foram disparados em direção ao carro da vereadora.