Topo

Novas imagens mostram perseguição a carro de Marielle

Disque Denúncia Marielle - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília

17/03/2018 20h02Atualizada em 17/03/2018 21h41

Novas imagens de câmeras de segurança mostram a perseguição ao carro em que estava a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), 38, assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14). As imagens foram exibidas pela TV Globo na noite deste sábado (17) e, segundo a emissora, enviadas para a polícia. A Band também conseguiu imagens do percurso feito pelo carro da vereadora.


Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, 39, morreram no ataque, quando foram disparados ao menos nove tiros, segundo a polícia. Uma assessora da vereadora sofreu ferimentos leves derivados de estilhaços de bala. Ainda não se sabe quem praticou o crime nem o porquê. A investigação é conduzida pela Polícia Civil do Rio.

As novas imagens mostram o carro branco em que estavam as vítimas e, em seguida, menos de cinco segundos depois, dois carros de cor prata.

Criminosos supostamente estariam em carro de cor prata, de acordo com TV - Reprodução - Reprodução
Criminosos supostamente estariam em carro de cor prata, de acordo com TV
Imagem: Reprodução

Imagens de vítimas entrando em carro
Nesta sexta (16), foram reveladas imagens que mostram Marielle, Gomes e a assessora entrando no carro após evento na Lapa, região central do Rio de Janeiro. A vereadora é a última a entrar no carro, no banco de trás, pela porta da direita.

As imagens ainda mostram que assim que o carro em que Marielle partiu, um veículo que estava estacionado logo atrás começou a sair da vaga. Antes, ele ainda deu seta e deixou outro carro passar. Esse veículo pode ser o segundo envolvido.

O carro de Marielle circulou por cerca de quatro quilômetros até o momento do atentado, no Estácio, também região central. Marielle foi atingida por quatro tiros na cabeça e morreu no local.

Pistas sobre o assassinato

O Disque Denúncia informa que já recebeu 23 denúncias sobre o caso e encaminhou tudo para a polícia. O anonimato é garantido. Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos assassinos, pode usar os seguintes canais para denunciar:

  • Whatsapp ou Telegram: (21) 98849-6099
  • Central de Atendimento do Disque Denúncia: (21) 2253-1177