Polícia de Goiás prende piloto suspeito de emboscada que matou líder do PCC

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

  • Divulgação/Polícia Civil de Goiás

    Felipe Ramos de Morais, 31, suspeito de ser o piloto de helicóptero do PCC

    Felipe Ramos de Morais, 31, suspeito de ser o piloto de helicóptero do PCC

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (14), Felipe Ramos de Morais, 31, suspeito de ser o piloto de helicóptero que levou Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue"; e Fabiano Alves de Souza, o Paca, para a emboscada que resultou no assassinato deles em 15 de fevereiro, em uma reserva indígena em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

Felipe foi apresentado pela polícia no fim da tarde desta segunda. Ele é apontado como integrante e prestador de serviços para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é suspeito de ter enganado Gegê e Paca, levando-os para uma área deserta onde viriam a ser assassinados. 

Segundo a polícia goiana, Felipe estava em uma casa em um condomínio de luxo da cidade de Caldas Novas (a 167 km de Goiânia). Ele era dono de quatro aeronaves, todas registradas em seu nome.

A polícia chegou ao suspeito durante a investigação de um outro piloto de helicóptero foragido e que é investigado por tráfico de drogas. Ao chegar no local, os policiais descobriram se tratar de Felipe e descobriram que ele tinha um mandado de prisão da Justiça do Ceará em aberto --para onde deve ser levado nos próximos dias. 

Em março, a Polícia Civil goiana havia cumprido um mandado de busca e apreensão em Catalão, onde Felipe teria arrendado uma fazenda. Na ação foram aprendidos documentos que comprovaram o vínculo do piloto com a fazenda.

Em 2012, Felipe já havia sido detido por transportar mais de 100 kg de drogas em uma aeronave. 

Segundo a mãe do suspeito, Felipe foi "enganado" e sempre atuou como piloto fazendo rotas de voos em helicópteros pelo país. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos