PM reage a assalto a ônibus e é morto; criminosos morreram em tiroteio
Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto a um ônibus na BR-040 na madrugada desta terça-feira (15) no Distrito Federal. Os dois assaltantes morreram no local e duas pessoas ficaram feridas.
O sargento Hernandes José Rosa viajava de São Paulo rumo a Brasília quando, por volta das 4h, dois homens entraram no veículo e anunciaram o assalto. Ao UOL, a Polícia Rodoviária Federal informou que Rosa estava fardado e virou alvo dos assaltantes assim que eles entraram no ônibus. O PM reagiu e houve troca de tiros.
Ferido, o policial militar foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia, em Goiás, mas não resistiu e morreu. Uma passageira está internada em estado grave no Hospital de Base, em Brasília, e outro, que levou um tiro na mão, não corre risco de morrer.
Leia mais:
- Criança de sete anos vê pai ser morto a facadas durante briga de trânsito em SP
- Mulher morre após sofrer parada cardíaca durante cirurgia plástica em Cuiabá
- Mulher é encontrada decapitada depois de quatro dias desaparecida
Os criminosos foram mortos no local e, junto aos corpos, foram encontrados uma espingarda, de calibre 12, e um revólver, de calibre 40. A perícia ainda não determinou de onde veio cada tiro. De acordo com a PRF, um agente penitenciário também estava no ônibus e pode ter participado da ação.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Distrito Federal lamentou a morte do sargento. “O policial, que transbordava amizade, profissionalismo, ética e humanidade, partiu e deixará imensa saudade àqueles que ficaram”, diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.