Topo

PM reage a assalto a ônibus e é morto; criminosos morreram em tiroteio

Divulgação/PRF
Imagem: Divulgação/PRF

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

15/05/2018 12h38

Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto a um ônibus na BR-040 na madrugada desta terça-feira (15) no Distrito Federal. Os dois assaltantes morreram no local e duas pessoas ficaram feridas.

O sargento Hernandes José Rosa viajava de São Paulo rumo a Brasília quando, por volta das 4h, dois homens entraram no veículo e anunciaram o assalto. Ao UOL, a Polícia Rodoviária Federal informou que Rosa estava fardado e virou alvo dos assaltantes assim que eles entraram no ônibus. O PM reagiu e houve troca de tiros.

Ferido, o policial militar foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia, em Goiás, mas não resistiu e morreu. Uma passageira está internada em estado grave no Hospital de Base, em Brasília, e outro, que levou um tiro na mão, não corre risco de morrer. 

Leia mais:

Os criminosos foram mortos no local e, junto aos corpos, foram encontrados uma espingarda, de calibre 12, e um revólver, de calibre 40. A perícia ainda não determinou de onde veio cada tiro. De acordo com a PRF, um agente penitenciário também estava no ônibus e pode ter participado da ação.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Distrito Federal lamentou a morte do sargento. “O policial, que transbordava amizade, profissionalismo, ética e humanidade, partiu e deixará imensa saudade àqueles que ficaram”, diz o comunicado.