Trem que abastece Bauru (SP) descarrila com 650 mil litros de diesel
Um trem que levava 650 mil litros de óleo diesel descarrilou no pátio de triagem em Bauru, cidade do interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (29). O veículo realizava uma manobra no pátio da concessionária quando saiu dos trilhos. A carga deixava os terminais da Refinaria de Paulínia (Replan), na região de Campinas, para abastecer a cidade de Bauru.
A concessionária informou ao UOL que a locomotiva descarrilou, mas sem afetar a carga. As operações deste trem ainda não voltaram ao normal, já que equipes ainda trabalham no local para solucionar o problema. “O ocorrido não afeta as demais operações. Os dez vagões da composição estão carregados com combustível”, diz a nota.
Leia mais:
- Polícia prende dupla que vendia gasolina por R$ 15 o litro em Minas Gerais
- Posto é depredado por suspeita de gasolina adulterada na Grande São Paulo
- Posto de combustíveis aproveita demanda e antecipa inauguração na Bahia
Existe a suspeita de sabotagem. A reportagem apurou que seguranças do pátio afirmam que homens invadiram a ferrovia e removeram os parafusos das talas de ferro que fixam um trilho a outro. Segundo eles, essa seria a razão pela qual o trem descarrilou.
A Polícia Civil investiga quem foi o responsável pelo crime. Se comprovada a autoria, será aplicada a lei para crime de perigo de desastre ferroviário.
A empresa afirma que abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento, mas que até o momento é impossível saber o real motivo. Eles acrescentam que “os parafusos soltos não comprometem a linha por si e que a empresa segue as normas da ABNT para garantir a segurança”, completa.
O abastecimento no município do interior paulista estava normalizado até o último fim de semana para os dois combustíveis. No entanto, as dificuldades começaram a partir do momento em que grevistas passaram a fazer bloqueios em frente a distribuidoras, impedindo assim que os produtos chegassem aos postos através de caminhões.
O etanol em Bauru, no entanto, está comprometido desde o início das paralisações. O combustível chega de Paulínia, sendo enviado por distribuidores de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Com os bloqueios em rodovias, a prefeitura decretou situação de emergência na última sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.