Topo

Mulher é presa suspeita de simular próprio sequestro para extorquir marido em GO

Mulher enviou fotos amordaçada para o marido após embarcar para São Paulo - Divulgação/Polícia Civil
Mulher enviou fotos amordaçada para o marido após embarcar para São Paulo Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

02/06/2018 12h32

Uma mulher suspeita de fingir o próprio sequestro e pedir um resgate de R$ 100 mil para o marido foi presa pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (1). Werica Estevam do Santos Souza, que mora em São Francisco de Goiás, foi encontrada por agentes em um quarto de hotel de São Paulo após simular o crime em tentativa de extorsão.

Werica, 26, foi detida enquanto mandava mensagens para o marido. Ela enviou fotos para o celular de Gilmar Maria, em que aparecia amordaçada com um lenço na boca.

Leia mais:

O casal, segundo o UOL apurou, era de origem humilde e estava há oito anos juntos. O delegado Glenio Ricardo Alves Costa, que investiga o caso, disse à reportagem que o marido e o pai da mulher chegaram à Delegacia de Jaraguá, que fica a aproximadamente 122 km de Goiânia, por volta de 4h da madrugada de sexta-feira.

“Eles disseram que o suposto sequestrador estava usando o celular da mulher e mandando mensagens pedindo dinheiro. De imediato, achei estranho e logo contatei o grupo anti-sequestro de Goiânia e a gerência de operações de inteligência. Foi um trabalho conjunto, sabe? E com mais ou menos sete horas de serviço, descobrimos que ela estava hospedada em um hotel de Santo André, em São Paulo”, conta o delegado.

A mulher, que trabalhava como secretaria em Goiás, comprou uma passagem aérea no dia 9 de maio e embarcou na quinta-feira (31) para São Paulo. Imagens do circuito interno de segurança mostram a jovem chegando ao aeroporto. Para a policia, ela negou o crime e disse que havia um homem com ela no hotel.

“Ela estava sozinha, esse suposto homem não foi encontrado até o momento. Quem cuidará do caso agora é a polícia de São Paulo, já que o crime foi cometido por lá. Aqui em Goiás, o caso foi considerado encerrado”, disse o delegado.

Werica vai responder pelo crime de extorsão. Se condenada, pode pegar de 4 a 10 anos de cadeia, além de pagar multa.