Topo

Câmera de segurança registra mulheres agredindo morador de rua; vítima está em coma

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

04/06/2018 18h32

Uma mulher de 24 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos foi apreendida na madrugada do último sábado (2) acusadas de espancar um morador de rua em São Sebastião, no Distrito Federal. Desde o crime, a vítima está em coma no Hospital Regional do Paranoá. 

O ataque aconteceu por volta das 4h30, em um ponto de mototáxi, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Nas gravações obtidas pela Polícia Civil do DF, à quais o UOL teve acesso, a dupla dá socos, pontapés e até cadeiradas na vítima.

Nas imagens, um homem de casaco branco e com uma arma de fogo aparece rondando a cena. Segundo Carvalho, "ele intimidou as pessoas presentes e impediu o auxílio à vítima". A polícia já tem algumas informações e trabalha para identificá-lo.

Leia mais:

Em depoimento, uma das autoras afirmou que as duas reagiram após o morador de rua assediar uma delas. "Essa versão, no entanto, é refutada por testemunhas, que disseram que as agressões foram gratuitas, sem nenhuma provocação anterior”, declarou ao UOL João Guilherme Medeiros Carvalho, Delegado Chefe do 30º DP, em São Sebastião, onde o caso está sendo investigado.

A mulher de 24 anos, identificada como Tabata Caroline Mesquita Lisboa e presa em flagrante, vai responder por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menor. Caso seja condenada, pode pegar até 34 anos de prisão.

Já a menor de idade, conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), deu outro nome às autoridades e, além da tentativa de homicídio, responderá por essa infração na unidade.

A vítima ainda não foi identificada e oficiais do Instituto de Identificação do Distrito Federal foram até o hospital para coletar as impressões digitais da vítima, a fim de agilizar o processo de identificação.