Lojas Americanas é condenada por obrigar cliente a limpar xixi do chão

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

  • Wikimedia Commons

    Cliente fazia compras no local quando sua filha, de cinco anos, fez xixi no chão

    Cliente fazia compras no local quando sua filha, de cinco anos, fez xixi no chão

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a Lojas Americanas S.A. a pagar uma indenização de R$ 3.000 por danos morais a uma cliente que foi obrigada a limpar urina do chão de uma loja localizada em Santa Maria. A empresa pode recorrer da decisão.

Ao UOL, o TJDF informou que a mulher fazia compras no local quando sua filha, de cinco anos, fez xixi no piso. Após o incidente, a mãe pediu um pano a uma das funcionárias, que teria negado e pedido que ela não se preocupasse com aquilo.

Entretanto, ao pagar pelo que comprou, a autora da ação relatou ter sido abordada pelo segurança da loja, que entregou a ela um pano e um rodo para que o chão fosse limpo.

Leia mais:

A sogra da cliente, que a acompanhava, pegou o celular para gravar a situação e levou um tapa do mesmo funcionário, a fim de que ela não registrasse a situação.

Na sentença, a juíza destacou que "o funcionário apresentou um comportamento agressivo e desarrazoado, levando em conta que o caso ocorreu por ação involuntária de uma criança de cinco anos, ainda sem condições fisiológicas de conter as necessidades".

Ao UOL, a empresa disse que prefere não se manifestar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos