Topo

Homem tem 90% do corpo queimado após atear fogo na casa de ex-namorada

Jerson Timothio está internado em estado gravíssimo em Sorriso (MT) - Reprodução/Facebook
Jerson Timothio está internado em estado gravíssimo em Sorriso (MT) Imagem: Reprodução/Facebook

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

03/08/2018 13h36

Um homem está internado em estado grave depois de atear fogo na casa da ex-namorada em Sorriso, em Mato Grosso, por não aceitar o fim do relacionamento. Jerson Timothio, de 26 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em 90% do corpo na noite da última terça-feira (31). A mulher, de 21 anos, não estava no local na hora do crime. Timothio vai responder pelo crime de incêndio e pode pegar de três a seis anos de prisão.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, o homem não aceitava o fim do namoro e depois de fazer diversas ameaças à ex, decidiu se vingar. Ele teria entrado na casa dela com um galão de gasolina, jogado combustível pelo chão e, ao colocar fogo, foi atingido por uma explosão. 

Testemunhas disseram à polícia ter visto o Timothio correndo pela rua e rolando no asfalto para apagar as chamas que se espalharam pelo corpo. Segundo os bombeiros, um vizinho conseguiu conter o fogo antes mesmo da chegada da corporação. 

Jerson Timothio foi levado para o Hospital Regional de Sorriso. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o paciente está em estado gravíssimo, internado na emergência, com piora clínica nas últimas 24h. Ele aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao UOL, a Polícia Judiciária Civil disse que a ex-namorada registrou um boletim de ocorrência no último domingo (29) e solicitou medidas protetivas contra o homem. O suspeito teria ficado transtornado ao receber a notificação do oficial da Justiça, que ordenou que ele saísse da residência do casal.

O incêndio, segundo a polícia de Sorriso, trouxe estragos aparentes no forro, na área externa da casa e nas paredes.

Cotidiano