Avião cai sobre casa em Goiânia; uma criança morreu, dizem Bombeiros
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste sábado (11) em Goiânia, na região próxima ao Aeroclube da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança de um ano de idade, que estava dentro da aeronave, morreu.
Segundo os bombeiros, a criança foi levada para o Hugol (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a corporação, a criança já havia sido levada ao hospital por terceiros quando os bombeiros chegaram ao local do acidente.
Outras duas pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas: o dono e piloto Nehru El-Aouar e o mecânico Reginaldo Hernane do Amaral, pai da criança. Eles também foram levados ao Hugol. O estado de saúde deles é grave, segundo os bombeiros.
Procurado pelo UOL, o Hugol informou que não irá disponibilizar informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Ainda de acordo com a corporação, 6 viaturas e 18 bombeiros responderam ao chamado da ocorrência. Segundo a tenente Carlane Calixto, ninguém estava dentro da casa no momento da queda da aeronave. Ela informou que o proprietário da residência acompanhou o trabalho de retirada das vítimas.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave, um monomotor, é regular.
O avião pertence à categoria experimental e só pode voar sobre áreas pouco povoadas ou, em alguns casos específicos, sobre áreas completamente isoladas. O voo das aeronaves desta categoria sobre áreas densamente povoadas precisa de autorização específica. O transporte de pessoas e bens com fins lucrativos é proibido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.