Topo

Explosão em laboratório da UFRJ deixa três feridos

Três pessoas ficaram feridas após explosão na Coppe/UFRJ - Reprodução/GloboNews
Três pessoas ficaram feridas após explosão na Coppe/UFRJ Imagem: Reprodução/GloboNews

Renan Prates

Colaboração para o UOL

15/08/2018 12h33Atualizada em 15/08/2018 16h43

Uma explosão na manhã desta quarta-feira (15) em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, deixou pelo menos três feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. As causas do acidente estão sendo devidamente investigadas pela instituição. O local foi isolado e "entregue à Defesa Municipal", segundo os bombeiros.

O incidente aconteceu sala de polimento de amostras do Laboratório Multiusuário do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia), segundo o instituto. No local, funciona o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina,

Leia mais:

Em nota, a UFRJ informou que os bombeiros foram imediatamente chamados e prestaram os primeiros socorros às três vítimas, e duas delas foram encaminhadas para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, conhecido como Hospital do Fundão, com ferimentos leves. Ainda segundo a universidade, todos os feridos "estão sob cuidados e encontram-se fora de risco".

Também por meio de um comunicado enviado ao UOL, o diretor da Coppe afirmou que um dos feridos é o técnico Nelson Aguiar, de 62 anos, medicado e liberado logo após a explosão. As duas outras vítimas, segundo o documento, são a aluna de doutorado Isabela da Rocha Silva, de 28 anos, e o técnico Oswaldo Freire, de 63 anos, internados "em estado estável, sem riscos graves e fazendo exames complementares".