Explosão em laboratório da UFRJ deixa três feridos
Uma explosão na manhã desta quarta-feira (15) em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, deixou pelo menos três feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. As causas do acidente estão sendo devidamente investigadas pela instituição. O local foi isolado e "entregue à Defesa Municipal", segundo os bombeiros.
O incidente aconteceu sala de polimento de amostras do Laboratório Multiusuário do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia), segundo o instituto. No local, funciona o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina,
Leia mais:
- Homem preso por estupro no DF diz ser do MST; movimento nega ligação
- Mãe tenta salvar filho e é morta a tiros no Tocantins, diz polícia
- Mulher é morta com golpes de facão no RS; principal suspeito é o namorado
Em nota, a UFRJ informou que os bombeiros foram imediatamente chamados e prestaram os primeiros socorros às três vítimas, e duas delas foram encaminhadas para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, conhecido como Hospital do Fundão, com ferimentos leves. Ainda segundo a universidade, todos os feridos "estão sob cuidados e encontram-se fora de risco".
Também por meio de um comunicado enviado ao UOL, o diretor da Coppe afirmou que um dos feridos é o técnico Nelson Aguiar, de 62 anos, medicado e liberado logo após a explosão. As duas outras vítimas, segundo o documento, são a aluna de doutorado Isabela da Rocha Silva, de 28 anos, e o técnico Oswaldo Freire, de 63 anos, internados "em estado estável, sem riscos graves e fazendo exames complementares".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.