Topo

Homem é suspeito de matar ex-mulher grávida de dois meses com golpe de facão

Simone de Sousa foi morta com golpe de facão pelo ex-marido, Josias Sacramento dos Santos, no Distrito Federal; vítima estava grávida de dois meses - Reprodução/Facebook
Simone de Sousa foi morta com golpe de facão pelo ex-marido, Josias Sacramento dos Santos, no Distrito Federal; vítima estava grávida de dois meses Imagem: Reprodução/Facebook

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

04/09/2018 13h56

Um homem é suspeito de matar a ex-mulher, que estava grávida de dois meses, com um golpe de facão na perna. O crime ocorreu na última segunda-feira (03), na região de Santa Maria, no Distrito Federal. Simone de Sousa Lima, de 25 anos, estava sob medida protetiva desde setembro do ano passado. Josias Sacramento dos Santos, de 40 anos, está foragido e vai responder por feminicídio.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 06h, mas o corpo da vítima só foi encontrado depois de cinco horas. Simone e Santos tinham um filho de três anos juntos e estavam separados há alguns meses. Ao UOL, a irmã da vítima, Raimunda Sousa, disse que já havia alertado Simone sobre a violência do homem.

“Ele sempre batia nela. Eu avisava: ‘Simone, esse cara ainda vai te matar’. Mas ela não me escutava. Tanto que o crime ocorreu na casa dele. Ela sempre acabava voltando com o Josias. O filho deles, inclusive, já presenciou algumas agressões. Já viu até o pai com a faca no pescoço da mãe. A criança não entende o que está acontecendo, né? Só dissemos que a Simone agora mora com papai do céu”, explicou Raimunda.

Leia mais

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Corrêa, disse que a suspeita da Polícia Civil é de que o suspeito esteja a caminho de Salvador (BA), onde tem família e amigos. Ele já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por receptação de veículo roubado. Agora, se for condenado, o homem pode ficar preso por 12 a 30 anos.

"A polícia identificou duas queixas de agressão e ameaça de morte registradas por Simone contra Josias no ano passado. O processo tramita na Justiça do Distrito Federal. A perícia encontrou também vestígios de cocaína na mesa do apartamento e marcas de sangue na parede. A Simone estava com várias marcas de facada pelo corpo, o que indica que ela lutou contra Josias", disse o delegado da 33ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Corrêa.

Segundo a autópsia, a mulher foi encontrada com cortes nas mãos, braços e perna. Segundo o delegado, após matar a ex-esposa, Santos procurou o cunhado na casa dele e disse: “Fiz uma merda, matei minha esposa”.

Esse é o 21º caso investigado este ano no Distrito Federal como feminicídio.