Topo

Mulher morre após fazer procedimento estético nos glúteos no Rio de Janeiro

Fernanda Assis morreu após fazer procedimento nos glúteos no Rio de Janeiro - Reprodução/Facebook
Fernanda Assis morreu após fazer procedimento nos glúteos no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Facebook

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

15/10/2018 13h41

Uma mulher morreu na tarde do último sábado (13), no Rio de Janeiro, dias após fazer um procedimento estético nos glúteos. Após a morte de Fernanda Assis, o marido dela relatou nas redes sociais que a esteticista contratada pela jovem ofereceu dinheiro para ele que não revelasse identidade da profissional. A Polícia Civil investiga o caso.

Fernanda deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste do Rio, na manhã da última sexta-feira (12). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, responsável pela instituição de saúde, a jovem apresentava dificuldades respiratórias e lesões nos glúteos.

Devido às complicações, a paciente foi internada e, no dia seguinte, teve piora do quadro e morreu por volta das 14h do sábado.

Leia mais:

De acordo com Alex Fernando, marido da Fernanda, essa foi a segunda intervenção que ela fez nos glúteos. Ele fez uma transmissão ao vivo no Facebook na noite do último domingo (14) para falar sobre o ocorrido e prestar uma homenagem à jovem.

No vídeo, Alex disse que era contra os procedimentos e, por isso, a mulher esperou que ele saísse de casa para ir à clínica. "Quando eu voltei, ela já tinha feito", contou. Segundo ele, no segundo dia, Fernanda já tinha uma ferida grande no local do procedimento estético. Então, Alex ajudou a cuidar da lesão em casa, já que ela não queria que o caso fosse revelado.

"Na sexta-feira [12], ela mesma já acordou passando mal e pediu para eu levá-la pro hospital. Só de olhar para ela, o médico já internou", lembrou o marido. O profissional de saúde teria dito que, dada a gravidade do ferimento, ela deveria ser operada e ficaria com uma cicatriz "enorme".

Fernanda não resistiu à piora do quadro e morreu na tarde do sábado "em decorrência dos ferimentos", de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Já Alex disse que a causa foi "insuficiência respiratória e embolia pulmonar".

No Facebook, o marido contou ainda que a mulher responsável pelo procedimento de Fernanda pediu que ele não revelasse a identidade dela e até teria oferecido dinheiro. "A mulher que fez me liga chorando todos os dias para não falar que foi ela que fez e que vai me ajudar de qualquer forma", disse. "A Fernanda pagou com a vida. Não sei como a mulher vai pagar, mas vai pagar de alguma forma."

No fim do vídeo, Alex afirmou que a mulher estava guardando dinheiro para colocar silicone e alertou outras mulheres. "Tomem cuidado com o que vocês vão fazer, evitem mexer na natureza. O que vale é a personalidade da gente, caráter", disse emocionado.

Até o fechamento da matéria, o UOL não conseguiu contato com a clínica responsável pela intervenção.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro diz estar "averiguando o caso junto aos órgãos competentes".