Mulher morre após fazer procedimento estético nos glúteos no Rio de Janeiro
Uma mulher morreu na tarde do último sábado (13), no Rio de Janeiro, dias após fazer um procedimento estético nos glúteos. Após a morte de Fernanda Assis, o marido dela relatou nas redes sociais que a esteticista contratada pela jovem ofereceu dinheiro para ele que não revelasse identidade da profissional. A Polícia Civil investiga o caso.
Fernanda deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste do Rio, na manhã da última sexta-feira (12). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, responsável pela instituição de saúde, a jovem apresentava dificuldades respiratórias e lesões nos glúteos.
Devido às complicações, a paciente foi internada e, no dia seguinte, teve piora do quadro e morreu por volta das 14h do sábado.
Leia mais:
- Homem fica preso em chaminé ao tentar furtar churrascaria em Minas Gerais
- Criança denuncia abuso sexual do padrasto em bilhete a avó: "Faz besteira comigo"
- Advogado é preso acusado de agredir a mulher e o filho de dez meses no RN
De acordo com Alex Fernando, marido da Fernanda, essa foi a segunda intervenção que ela fez nos glúteos. Ele fez uma transmissão ao vivo no Facebook na noite do último domingo (14) para falar sobre o ocorrido e prestar uma homenagem à jovem.
No vídeo, Alex disse que era contra os procedimentos e, por isso, a mulher esperou que ele saísse de casa para ir à clínica. "Quando eu voltei, ela já tinha feito", contou. Segundo ele, no segundo dia, Fernanda já tinha uma ferida grande no local do procedimento estético. Então, Alex ajudou a cuidar da lesão em casa, já que ela não queria que o caso fosse revelado.
"Na sexta-feira [12], ela mesma já acordou passando mal e pediu para eu levá-la pro hospital. Só de olhar para ela, o médico já internou", lembrou o marido. O profissional de saúde teria dito que, dada a gravidade do ferimento, ela deveria ser operada e ficaria com uma cicatriz "enorme".
Fernanda não resistiu à piora do quadro e morreu na tarde do sábado "em decorrência dos ferimentos", de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Já Alex disse que a causa foi "insuficiência respiratória e embolia pulmonar".
No Facebook, o marido contou ainda que a mulher responsável pelo procedimento de Fernanda pediu que ele não revelasse a identidade dela e até teria oferecido dinheiro. "A mulher que fez me liga chorando todos os dias para não falar que foi ela que fez e que vai me ajudar de qualquer forma", disse. "A Fernanda pagou com a vida. Não sei como a mulher vai pagar, mas vai pagar de alguma forma."
No fim do vídeo, Alex afirmou que a mulher estava guardando dinheiro para colocar silicone e alertou outras mulheres. "Tomem cuidado com o que vocês vão fazer, evitem mexer na natureza. O que vale é a personalidade da gente, caráter", disse emocionado.
Até o fechamento da matéria, o UOL não conseguiu contato com a clínica responsável pela intervenção.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro diz estar "averiguando o caso junto aos órgãos competentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.