Pista de Confins é totalmente liberada após quase 24 horas de interdição
Após quase 24 horas interditada, a única pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), foi completamente liberada às 23h da noite desta quinta-feira (20). A pista fiou ao todo 10 horas completamente interditada e, depois, funcionando parcialmente. Durante o dia, foram realizadas 44 colagens e 53 pousos comerciais. Ao todo, 143 voos comerciais foram cancelados.
O fechamento aconteceu por conta de um pouso de emergência do voo LA8084 da Latam, que partiu às 00h30 (horário de Brasília) do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino Londres, na Inglaterra. Segundo a companhia, a aeronave teve de interromper a viagem e aterrissar Confins por "questões técnicas".
Durante o pouso, que aconteceu 1h43 da manhã, a Latam também informa que os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados, só depois disso a pista será totalmente liberada. Segundo a Latam, todos os passageiros foram retirados em segurança e receberam a assistência necessária.
"A Latam reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos e não se dirigirem ao aeroporto", diz a companhia em nota.
Os passageiros que tiverem seus voos impactados pelo fechamento poderão alterar seus voos ou solicitar reembolso da passagem sem cobrança de taxa de remarcação e sem multas. Outro caminho, ainda segundo a Latam, é entrar em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (demais localidades do Brasil) antes de irem até o aeroporto de Confins.
Infraero oferece aeroporto da Pampulha
A Infraero, que administra parte dos aeroportos brasileiros, informa ter disponibilizado o aeroporto da Pampulha para que o fluxo de voos para a capital mineira, Belo Horizonte, não seja interrompido por conta do fechamento do aeroporto de Confins.
O aeroporto da Pampulha é de voos domésticos e particulares, e fica a 11 quilômetros do centro de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.