AGU quer que operadoras forneçam dados sobre celulares perto da barragem
A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu que a Justiça Federal de Minas Gerais obrigue as operadoras de telefonia móvel a fornecer dados de sinais celulares de clientes que estavam na região do rompimento da barragem de Brumadinho (MG).
A informação foi dada pela AGU em nota divulgada neste sábado (26). O objetivo é identificar possíveis vítimas da tragédia e ajudar as equipes de busca a localizar desaparecidos.
"Somente de posse desses dados, será possível constatar as pessoas situadas nas proximidades da mina, quais delas se conectaram a outras torres após o ocorrido --e, portanto, provavelmente não foram atingidas-- e quais aquelas cujos sinais se perderam logo após o rompimento. Essas informações serão importantíssimas para que se possam direcionar as medidas de resgate e amparo às pessoas atingidas e aos seus familiares, bem como reduzir as incertezas com relação aos levantamentos realizados até o momento", afirma trecho do pedido.
A solicitação da AGU ainda pede que os dados sejam repassados das operadoras diretamente aos órgãos envolvidos nas buscas e no resgate, como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.