Copacabana tem confronto e explosões em favela durante ação da PM
Um intenso confronto entre policiais militares de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e suspeitos na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terminou hoje com criminosos em fuga pela rua Euclídes da Cunha e armas deixadas para trás.
O aplicativo OTT (Onde Tem Tiroteio), que monitora casos de violência, registrou ruído intenso de confronto e o som de explosões.
De acordo com a PM, dois fuzis, drogas e uma granada foram apreendidas durante a ação da polícia na favela, localizada em um dos bairros mais turísticos do Rio.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, antes do confronto, policiais haviam iniciado buscas na região após receberem informações sobre homens armados na comunidade.
Ao longo da ação policial na comunidade, PMs prenderam em flagrante um suspeito de participar do confronto. Ele foi autuado por tentativa de homicídio. O suspeito não teve a identidade revelada, mas de acordo com a corporação, ele já tinha sido condenado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, tendo cumprido pena em dois presídios do Rio.
Ao longo do dia, policiais localizaram dois imóveis abandonados que serviam como pontos de endolação de material entorpecente.
O criminoso e o material apreendido foram conduzidos à 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.