"Brincadeira besta", diz suspeito de matar ex em post à vítima após crime
Um jovem de 18 anos preso por suspeita de assassinar a namorada a tiros postou dias após o crime que pedia desculpas à vítima pela "brincadeira besta" que levou ao assassinato. Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, 18, está preso desde ontem na cidade de Diamantino (MT), após ficar foragido. O crime ocorreu na última sexta-feira (17).
Segundo a Polícia Civil, Entony tinha um relacionamento conturbado com Thaays Almeida Silva, 18, que decidiu romper o namoro. Ela alegava que o namorado a impedia de conversar com as amigas e, por isso, optou pelo término. Porém, Entony não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado o crime.
Thaays foi baleada na cabeça, chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com a polícia, familiares relataram que viram o momento em que o suspeito chegou na residência, e que uma testemunha ouviu o disparo do revólver. A vítima estava com a filha de 4 anos em casa, que teria testemunhado o crime.
Logo após o crime, Entony fugiu, mas deixou um recado no Facebook da vítima. "Me perdoa amor, mas nessa brincadeira besta nossa vc acabou partindo. E meu coração está muito doendo (sic)", postou o suspeito, após o crime. O post, inclusive, será anexado ao inquérito como prova do crime.
O suspeito ficou três dias foragido, ligou para a Polícia Militar na segunda-feira (20) com a intenção de se entregar, mas quando a polícia chegou ao local informado, ele acabou desistindo e atirou contra os PMs, que revidaram. Entony foi baleado e levado ao hospital. Ele teve alta ontem e, em seguida, foi encaminhado à prisão.
"Desde o início já tínhamos fartas provas. Nós tínhamos a arma do crime e já foram colhidos diversos depoimentos, inclusive, já está encartado no inquérito esse post da internet", explica o delegado Marcelo Carvalho, responsável pelo caso. O inquérito policial já está em fase conclusiva e Entony deve responder por feminicídio.
O delegado disse ainda que o suspeito agiu de forma covarde contra a vítima. "Ele não é louco. Ele fez aquilo por livre e espontânea vontade e estava consciente", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.