Topo

Surfistas dizem ter encontrado pedaço da ciclovia Tim Maia no fundo do mar

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 14h36

Um grupo de surfistas de São Conrado postou ontem no Facebook um vídeo onde mostram ter encontrado o que seria um pedaço da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro. Pelo menos quatro trechos da ciclovia já desabaram desde 2016 quando foi inaugurada, o último sendo na última forte chuva que atingiu a cidade.

Marcello Farias, surfista na praia de São Conrado, estava nadando ontem a tarde quando sentiu ter pisado em algo: ao mergulhar, se deparou algo com que se assemelhava a barra de proteção da ciclovia.

Ele então gravou o vídeo junto com outros colegas para alertar do risco de alguém se machucar. A gravação foi postada na página "Salvemos São Conrado" no Facebook. Nas imagens, é possível ver a ciclovia ao fundo.

"Desde aquelas chuvas o mar estava muito forte e por isso não conseguimos enxergar. Ontem à tarde o mar estava mais calmo e cristalino, então foi possível visualizar a barra de ferro no fundo", contou o surfista ao UOL.

23.mai.2019 - Os surfistas retiraram o pedaço hoje de manhã - Marcello Farias - Marcello Farias
23.mai.2019 - Os surfistas retiraram o pedaço hoje de manhã
Imagem: Marcello Farias

Segundo ele, a barra tinha aproximadamente 20 metros de comprimento e era muito pesada para ser retirada. O grupo então voltou ao local hoje de manhã em um número maior para retirá-la.

Procurada, a prefeitura do Rio de Janeiro ainda não respondeu se o pedaço realmente é de um trecho da ciclovia e o que pretende fazer a respeito.