Bolsonaro autoriza nomeação de 1.047 policiais federais
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou um decreto que autoriza a nomeação de 1047 policiais federais aprovados no concurso realizado em 2018. O número representa um acréscimo de 547 policiais em relação ao previsto inicialmente e corresponde a uma promessa feita pelo presidente em abril deste ano. A nomeação, no entanto, vai depender da disponibilidade de recursos da PF.
O decreto que autoriza a nomeação foi publicado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União). Ainda não há data prevista para a nomeação dos policiais, mas a entrada de 1047 novos servidores vai diminuir 23% o deficit de funcionários do órgão, estimado hoje em 4,5 mil pessoas.
A autorização para a convocação dos policiais foi comemorada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. "Uma polícia federal forte representa um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas", disse Moro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.