Topo

Funkeiro de 17 anos é apreendido após dirigir moto em clipe, diz polícia

09.jun.2019 - MC Menor MT dirige moto em clipe - Reprodução/Instagram/MC Menor MT
09.jun.2019 - MC Menor MT dirige moto em clipe Imagem: Reprodução/Instagram/MC Menor MT

Leonardo Martins

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2019 08h23

Um cantor de funk de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar ontem, em São Paulo, suspeito de ter dirigido uma moto durante a gravação de um videoclipe. Conhecido como MC Menor MT, o jovem foi levado à delegacia para prestar depoimento, acompanhado de seu responsável legal, e foi liberado em seguida.

De acordo com a PM, o batalhão da região do Brooklin na zona sul, recebeu denúncia de que haveria pessoas empinando uma motocicleta na rua Pirandello. Os policiais foram ao local, mas não presenciaram as manobras. Lá, foram informados de que o artista estava gravando um videoclipe.

Procurado pelo UOL, Paulo Gomes, pai do cantor, negou que o artista teria dirigido a moto. Segundo ele, o jovem estava apenas montado no veículo, que era empurrada pelo proprietário.

"Fomos gravar a última cena do clipe, coisa de dez minutos. Ele estava em cima da moto e o cinegrafista de frente. Então, ele ligava a moto com a ajuda do dono, e o dono empurrava a moto para filmar. [O trajeto] era coisa de cinco metros", disse o pai de MC Menor MT.

O artista compartilhou nas redes sociais imagens suas montado no veículo durante a gravação. Nelas, não é possível identificar se o jovem dirigiu a motocicleta.

Segundo a PM, a moto pertence ao empresário do funkeiro e foi guinchada por estar sem retrovisor. Como é o dono da moto, o empresário foi multado por dirigir sem permissão e por entregar a moto a uma pessoa que não tem habilitação para dirigir. Já MC Menor MT deve responder por ato infracional.