Três homens morrem a tiros após perseguição policial no centro do Rio
Três homens foram mortos a tiros por policiais militares após uma perseguição a carro no centro do Rio, na manhã de hoje.
Agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar (Praça da Harmonia) afirmam que a ocorrência começou na saída de um baile funk da comunidade de Santo Amaro, após quatro ocupantes de um Honda Fit, com placa da cidade mineira de Montes Claros, dispararem contra uma viatura da PM.
Ainda de acordo com o relato oficial, os policiais militares perseguiram o carro dos suspeitos até que, na avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Igreja da Candelária, conseguiram atingi-lo com disparos. A pista ficou parcialmente interditada.
Reportagem do jornal "Extra" informa que pedestres que estavam próximos no momento do disparo relataram que um dos mortos não estava no carro. Seria um morador de rua, que correu ao ouvir a troca de tiros. Os PMs no local afirmam que todos atingidos estavam no Honda Fit.
Além dos três mortos, uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Até o momento não foi divulgada a identidade dos suspeitos.
Nas redes sociais, a Polícia Militar no Rio de Janeiros classificou os agentes envolvidos na ocorrência como "heróis" e citou armamentos que teriam sido apreendidos no carro dos supostos criminosos.
"5BPM apreende três pistolas Glock, calibre 9mm, com kit rajada, e diversos carregadores numa ação em que três criminosos morreram e um outro ficou ferido na Avenida Presidente Vargas, próximo à Igreja da Candelária",
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.