Topo

Acusado de tráfico é preso em SP após esposa postar foto com localização

Mulher do suspeito postou foto com localização nos stories do Instagram - Reprodução
Mulher do suspeito postou foto com localização nos stories do Instagram Imagem: Reprodução

Stella Borges*

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 12h58

A Polícia Federal prendeu ontem, em São Paulo, Ronald Roland, acusado de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Ele foi encontrado após um descuido da mulher, que postou o nome do restaurante onde os dois almoçavam, na zona leste da capital paulista.

Roland estava foragido desde fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Pedro Felipe de Oliveira Santos, da 4ª Vara Federal de Palmas, no âmbito da Operação Flak. A Justiça chegou a pedir a inclusão do seu nome na lista da Interpol.

Segundo a PF, a quadrilha à qual o homem é acusado de pertencer é especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas, trazidas da Venezuela, Colômbia e Bolívia para os mercados do Brasil, Estados Unidos e Europa.

De acordo com a investigação, no período entre meados de 2017 e 2018, foram realizados no mínimo 23 voos transportando em média 400 quilos de cocaína cada, totalizando mais de nove toneladas.

Roland já havia sido citado na Operação Dona Barbara, deflagrada em 2015, que investigou responsáveis por enviar cocaína das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para cartéis mexicanos. O UOL tenta localizar a defesa dele.

* Com informações do Estadão Conteúdo

PF prende em SP suspeitos de integrar máfia italiana

Band Notí­cias