Topo

Homem rouba loja, mas devolve com bilhete: 'desculpa, estava desesperado'

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2019 18h37

Um homem roubou uma loja no shopping Center Brasil, em Maringá (PR), na madrugada do último domingo (14), mas se arrependeu e devolveu tudo no dia seguinte. Junto com as roupas e o dinheiro devolvido por uma transportadora paga pelo ladrão, havia um bilhete:

"Peço desculpa, perdão por ter feito isso. Estava desesperado, não sou disso. Estou devolvendo tudo, pois isso é o certo. Desculpa. Me perdoa. Deus é mais", escreveu.

Imagens das câmeras de segurança do local mostram o homem chegando em um carro branco, arrombando a porta da loja e depois saindo com várias peças de roupas e levando para o carro.

Junto com bilhete, homem devolveu dinheiro e roupas roubados de loja em Maringá (PR) - Reprodução/Facebook
Junto com bilhete, homem devolveu dinheiro e roupas roubados de loja em Maringá (PR)
Imagem: Reprodução/Facebook
Segundo a proprietária da loja, Liliane de Paiva, a região é alvo frequente de assaltos, e sua loja, inclusive, já foi assaltada várias vezes. "As lojas são bem fracas, eles param e roubam mesmo", afirma.

A comerciante conta que, dessa vez, não havia feito boletim de ocorrência, mas o crime foi noticiado nos jornais locais, o que, segundo ela, pode ter motivado o ladrão a fazer a devolução.

"No outro dia de manhã, minha filha me ligou que tinha chegado da transportadora um pacote e que estavam todas as blusas lá, e que ele deixou um bilhete pedindo desculpas, que tinha se arrependido e estava devolvendo tudo", diz Liliane.

Questionada sobre a atitude do homem, a lojista se disse surpresa com a atitude. "É uma coisa inusitada que não acontece, mas eu não sei o que passa na cabeça dele."

Segundo a empresária, ele havia levado 15 blusas de inverno e R$ 85 reais que estavam no caixa, e devolveu tudo.

Cotidiano