Nardoni, Mizael e Cravinhos: quem está na prisão onde Lula cumprirá pena
A decisão do corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determina a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, onde presos por casos famosos cumprem pena. Entre esses condenados estão Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni, por exemplo.
Lula deverá cumprir pena na Penitenciária 2 (P2), o presídio "José Augusto César Salgado", onde estão os homens envolvidos em casos de grande repercussão nacional. As mulheres ficam na P1, a penitenciária feminina Santa Maria Eufrázia Pelletier.
Um dos presos, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos Acir Filló, escreveu um livro sobre a prisão, chamado "Diário de Tremembé - O Presídio dos Famosos". No dia 6 de agosto, porém, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani determinou a suspensão das vendas da obra e a transferência do autor para outro presídio.
Veja alguns dos presos famosos que estão em Tremembé:
Suzane von Richthofen foi acusada de tramar a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, em São Paulo, na companhia dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, então seu namorado. Dos três, apenas Daniel saiu da prisão para cumprir a pena em regime aberto. Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão pela morte do casal Richthofen, em 2002, em São Paulo.
O ex-policial militar Mizael Bispo dos Santos foi condenado em 2013 a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010.
O motoboy Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e dez meses de prisão por matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15, e por outros 11 crimes, em outubro de 2008.
Alexandre Nardoni foi sentenciado a 30 anos e dois meses de detenção por matar a filha Isabella, que tinha cinco anos quando foi jogada do sexto andar do prédio onde morava. Em abril a Justiça concedeu a Alexandre, preso há 11 anos na Penitenciária de Tremembé, progressão de pena para o regime semiaberto. Anna Carolina Jatobá também cumpre sentença pelo assassinato de sua enteada.
Guilherme Longo foi extraditado da Espanha em janeiro de 2018, a pedido do governo brasileiro, para responder pelo assassinato de Joaquim Pontes Marques, seu enteado de três anos.
Publicitário e ex-seminarista, Gil Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelo assassinato do pai e da madrasta em Perdizes, na zona oeste de São Paulo em 28 de março de 2004.
Elize Matsunaga foi condenada em 2016 pelo assassinato e esquartejamento do marido, o presidente da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga. Ela teve a pena de quase 20 anos de prisão reduzida para 16 anos e três meses e ganhou direito ao regime semiaberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.