Topo

Acidente com van do Sampa Crew deixa um morto e dez feridos em São Paulo

A banda Sampa Crew - Divulgação
A banda Sampa Crew Imagem: Divulgação

Wanderley Preie Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 09h54

Uma colisão entre um carro de passeio e uma van do grupo Sampa Crew deixou uma pessoa morta e dez feridas na madrugada de hoje em Caieiras, na Grande São Paulo.

Segundo a CCR AutoBan, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu no km 28 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido capital paulista. O Corpo de Bombeiros afirma que o acidente aconteceu às 3h30, sentido capital.

O condutor do carro de passeio invadiu a contramão e atingiu a van. De acordo com a delegacia de Caieiras, o motorista do carro de passeio morreu. Seis dos dez feridos estão em estado grave e foram levados para dois hospitais na cidade de Jundiaí: o São Vicente e o Sobam.

Um dos vocalistas da banca, Ricardo Anthony falou à Globo News: "Nosso motorista está com a gente há anos. A gente confia plenamente. Ele tentou tirar do carro. O carro veio na contramão, com um só farol só aceso. É lamentável o que a irresponsabilidade de um pode causar na vida de outros."

A assessoria de imprensa publicou em redes sociais que os músicos "permanecem internados para realização de exames e assistência médica necessária". "Os shows agendados para este final de semana estão cancelados. Os da próxima semana estão em avaliação e dependem do quadro clínico dos integrantes."

Imagem mostra o estado em que ficou a Van do grupo Sampa Crew - Jornal da Região - Jornal da Região
Imagem mostra o estado em que ficou a Van do grupo Sampa Crew
Imagem: Jornal da Região
Um homem de 47 anos quebrou as duas pernas, enquanto outro rapaz sofreu "trauma grave na cabeça", segundo os bombeiros.

"Foi uma colisão frontal", informou a Autoban, que no momento interditou três faixas da rodovia para resgatar os feridos. Elas foram liberadas por volta das 6h30, quando os carros foram levados para o acostamento.

Ao todo, os bombeiros deslocaram sete viaturas para socorrer as vítimas.