Topo

Motoristas de ônibus protestam em SP, e categoria promete parar amanhã

Ônibus param perto da prefeitura de São Paulo em protesto contra redução na frota - Divulgação/Assessoria Sindicato dos Motoristas
Ônibus param perto da prefeitura de São Paulo em protesto contra redução na frota Imagem: Divulgação/Assessoria Sindicato dos Motoristas

Rodrigo Garcia

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 12h34

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) realiza hoje (5) uma manifestação em frente à prefeitura de São Paulo para protestar contra a redução da frota. De acordo com o sindicato, a prefeitura já retirou 450 veículos que atendiam a população e até o final do ano serão retirados outros mil ônibus.

Segundo informações divulgadas pela assessoria do sindicato, veículos que atendem a região do centro já pararam de circular e estão estacionados próximos à prefeitura. No entanto, não é possível confirmar quantas pessoas estão envolvidas na paralisação até o momento.

Em contato com a reportagem do UOL, a assessoria do sindicato informou que haverá paralisação geral amanhã (6) e nenhum ônibus circulará na cidade. A condição para que a greve não seja realizada é que o prefeito Bruno Covas se comprometa em "não reduzir a frota e garanta os postos de trabalho".