Jovem é atropelado ao tentar salvar cachorro no interior de SP
Um jovem de 20 anos foi atropelado e teve lesão de fêmur ao tentar salvar o cachorro em Sorocaba. O fato aconteceu na sexta-feira (6) e a vítima passou por cirurgia e teve alta ontem. O motorista fugiu sem prestar socorro e a Polícia Civil tenta identificá-lo. O cachorro não se feriu.
Fábio Augusto Pires dos Santos Filho passeava com seu cachorro, o poodle Snoopy, de 3 anos, quando percebeu a aproximação de um Fiat Palio. No carro, estavam um motorista e um passageiro. Ao notar que o animal seria atropelado, ele tentou retirá-lo, mas tropeçou e foi atingido pelo veículo. O motorista do carro que causou o acidente ficou parado um tempo na rua e depois acelerou e fugiu sem prestar socorro.
"Eu ensinei o Snoopy a caminhar ao meu lado, sem coleira. Naquele dia, ele assustou. Quando vi que ele seria atropelado, não pensei em nada. Ele é como se fosse um filho, peguei muito amor. Só pensei em salvá-lo", disse Fábio.
O atropelamento foi flagrado por câmeras de segurança, que estão sendo analisadas pela polícia. Por não ter parado, o motorista pode ser indiciado por lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local do crime. As penas podem ser de até seis anos de prisão.
Segundo Simone Azis, mãe do jovem, a família tenta localizar o motorista. "O boletim foi feito na ocorrência. Eles fugiram, mas as imagens estão com a polícia e estamos divulgando nas redes sociais. Espero encontrar os dois com urgência", disse.
A família realiza uma campanha pelas redes sociais para encontrar o motorista. "Nossa intenção é que a pessoa que é envolvida acabe se apresentando na delegacia e pague pelo que fez", disse.
Cachorro fugiu
Simone conta ainda que o cachorro acabou fugindo na sexta-feira, assustado com o acidente. Ele só foi localizado no sábado. "Meu cachorro usa identificação. Ele fugiu e foi parar em outro bairro. Mas encontraram e eu peguei no sábado", disse.
Procurada, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu o homem. Ele foi levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e passou por uma cirurgia no fêmur. Ele teve alta nesta segunda e se recupera em casa.
O Hospital confirmou a informação. "Ele está melhorando, em casa", disse Simone. Fábio, que trabalha lavando carros em casa, terá que ficar pelo menos 30 dias longe do trabalho por conta dos ferimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.