Ônibus pega fogo na Linha Amarela, no Rio
Um ônibus pegou fogo nesta manhã na Linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro. O veículo em chamas estava perto de uma passarela. Imagens da TV Globo mostraram que os bombeiros conseguiram controlar o fogo por volta das 6h55.
O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos. Por volta das 8h15, o sentido Barra estava totalmente livre para o tráfego, enquanto o sentido Fundão encontrava-se parcialmente liberado no trecho onde houve o incêndio.
A Lamsa, concessionária que administra a via, informou que avaliação preliminar indica que não há risco estrutural na passarela, mas o trabalho das equipes de engenharia seguirá ao longo do dia. Por causa disso, a circulação de pedestres seguirá bloqueada.
De acordo com o Centro de Operações do Rio, por volta de 8h15, havia retenções no sentido Fundão, a partir de Água Santa. No sentido Barra, a partir da Linha Vermelha.
Alternativas
Motoristas que seguem em direção ao Centro podem seguir pela Avenida Dom Helder Camara, até a altura de De Castilho, e seguir pela Estrada Adhemar Bebiano, Rua Francisco Medeiros e acessar a Linha Amarela pela Avenida dos Democráticos. No sentido Barra, é possível trafegar na via a partir do acesso 4, em Pilares.
Da zona oeste para a zona norte, a melhor opção é o Alto da Boa Vista, que apresenta boas condições de tráfego nos dois sentidos. Grajaú-Jacarepaguá e Lagoa-Barra também são opções, porém, ambas as vias apresentam retenções no sentido zona Norte e zona Sul, respectivamente.
Da zona norte para zona oeste, os motoristas podem optar pela Avenida Brasil e a Transolímpica. A avenida Brasil apresenta lentidão no sentido zona oeste, de Irajá até Coelho Neto; a Transolímpica possui lentidão na chegada à Avenida Salvador Allende.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.