Topo

Búfalos invadem cidade de MG e ferem duas pessoas; animais são sacrificados

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

21/09/2019 17h43

Três búfalos invadiram o centro de Pedro Leopoldo hoje e causaram correria e medo entre a população. Agressivos, os animais machucaram pelo menos duas pessoas e danificaram veículos. Dois foram sacrificados para evitar mais problemas, segundo a polícia local.

Para escapar do abatedouro onde ficam presos, os animais arrebentaram cabos de aço, pegaram a linha férrea e chegaram à região central da cidade, de 64 mil habitantes, a 40 km de Belo Horizonte.

A correria aconteceu por pelo menos três ruas. Os búfalos estavam agitados e foram para cima de quem tentava contê-los. Muitas pessoas filmaram e tiraram fotos da cena inusitada enquanto, ao mesmo tempo, estavam assustadas.

O autônomo Vinícius Augusto tinha acabado de chegar na padaria quando se deparou com os animais enfurecidos. "Foi tudo muito rápido e meio sem noção nenhuma. Como o centro da cidade é plano, a gente usa muito a bicicleta, eu estava com minha bike. Na hora que desci para trancá-la, tinha o bicho vindo em minha direção. Única reação que eu tive foi pegar a bike e acelerar, foi a pior sensação da minha vida."

A PM informou que uma idosa e uma criança ficaram feridas sem gravidade, e veículos foram danificados, mas não há informação de quantos.

Um búfalo adulto pode pesar aproximadamente entre 600 kg e 800 kg. O dono do abatedouro e moradores conseguiram imobilizar um dos animais usando cordas. Os outros dois precisaram ser mortos por segurança porque estavam muito agressivos, de acordo com a polícia.