Ághata: PMs que estavam em operação no Alemão serão ouvidos hoje
Policiais militares que participaram de uma ação que acontecia no mesmo momento em que a menina Ághata Félix foi assassinada serão ouvidos hoje pela Delegacia de Homicídios do Rio. A criança foi morta na noite da última sexta-feira (20) atingida por um tiro dentro de uma Kombi, onde estava com o avô. Na ocasião, acontecia uma operação policial no Complexo do Alemão.
Segundo a Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil), as armas dos policiais também serão recolhidas hoje "para realização de confronto balístico".
De acordo com testemunhas, policiais perseguiam uma moto quando houve o disparo que atingiu a criança. A secretaria de Estado de Polícia Militar diz que as equipes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha, no Complexo do Alemão, foram atacadas de forma simultânea dentro da comunidade e revidaram. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora está apurando o caso.
Uma bala foi retirada do corpo da menina ainda no hospital Getúlio Vargas. No IML (Instituto Médico Legal), fragmentos de bala também foram tirados.
No final de semana, a Polícia Civil, responsável pela investigação da morte da menina, ouviu parentes da vítima, o motorista da Kombi e outras testemunhas. O veículo já foi periciado pela polícia. A reconstituição do caso deve acontecer ainda esta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.