Topo

Aluna é esfaqueada dentro de colégio particular no ABC paulista

Uma das unidades do Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo - Reprodução/Google Maps
Uma das unidades do Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo Imagem: Reprodução/Google Maps

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2019 19h30Atualizada em 02/10/2019 21h58

Uma adolescente de 17 anos foi atingida com uma facada no pescoço por um colega de escola, na tarde na tarde de hoje, dentro de uma escola particular em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ela foi levada ao Pronto Socorro, onde foi constatado um corte superficial, sem risco de morte.

A estudante I.B.F. do ensino médio do colégio Ábaco, estava no banheiro da escola, por volta das 15h, quando foi surpreendida pelas costas com uma facada. Ela não viu quem era o agressor, mas conseguiu correr e pedir ajuda.

A aluna foi socorrida por um professor que realizou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Assunção, em São Bernardo.

Em nota, o hospital informou que seu estado de saúde é estável. A jovem foi submetida a avaliação médica e a exames. Ela permanece no hospital em observação.

Colega esfaqueou a adolescente com faca de cozinha

Segundo a Polícia Militar, após o crime, o colégio foi isolado e todos os alunos foram para a quadra de esportes. Em seguida, a direção forneceu imagens das câmeras de segurança à polícia e o autor foi identificado.

De acordo com as imagens, o jovem estava escondido no banheiro feminino e aguardou a vítima ficar sozinha para atacá-la com uma faca de cozinha. Em seguida, ele conseguiu fugir, mas a polícia foi até a sua residência e ele foi levado para a delegacia, acompanhado da mãe. O jovem confessou o crime, segundo a PM, mas ainda não se sabe a motivação.

O colégio permaneceu isolado por algumas horas e os estudantes só puderam sair acompanhados de seus responsáveis.

A instituição de ensino possui duas unidades em São Bernardo, atende educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 9º ano, ensino médio e cursos de pré-vestibular.

Procurado pelo UOL, o colégio disse que suspendeu todas as atividades hoje (2). Em suas redes sociais, a instituição lamentou o episódio e afirmou "que se trata de evento isolado" e que "está prestando toda assistência necessária e se solidariza com as famílias envolvidas". O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo.

Confira abaixo o comunicado publicado pela escola nas redes sociais:

"O Colégio Ábaco, por meio de sua direção, informa que lamentavelmente, na data de hoje uma aluna foi agredida por outro aluno nas dependências da Unidade II (João Firmino), em situação sob apuração das autoridades competentes.

Informa que se trata de evento isolado, envolvendo dois alunos da instituição, em contexto que será esclarecido pela investigação policial.

Cumpre mencionar, que a aluna foi encaminhada prontamente ao Hospital Assunção, onde encontra-se sob cuidados médicos e fora de risco."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Em versão anterior a do texto anterior, continha um suposto comunicado da escola . O texto, porém, é de autoria de pais de alunos, e não da escola. O texto foi retirado do texto e foi colocado o comunicado publicado pela escola em suas redes sociais.